Como manter a organização e a limpeza escolar?

Como manter a organização e a limpeza escolar?

  • 29 de setembro de 2017
  • Dicas

Nos mais diversos espaços que formam uma escola, desde a sala de aula até os ambientes esportivos, a limpeza escolar é um ponto de fundamental importância. Cada um desses locais exige uma frequência particular de limpeza e cuidados pontuais na manutenção e organização de produtos e equipamentos. O volume de materiais utilizados no dia a dia de uma escola é muito grande, por isso, a importância de saber como manter os ambientes organizados. E isso é o que a Whitening Multiserviços te conta hoje. Confira!

Dicas de limpeza escolar em cada ambiente

Como fazer a limpeza escolar nos ambientes

Biblioteca

Por ser um ambiente específico para pesquisas e estudos, a biblioteca deve ser um ambiente organizado, bem estruturado e convidativo ao aluno. Um dos cuidados na limpeza escolar de bibliotecas é manter prateleiras e livros sem pó, assim como manter o restante do ambiente higienizado, de uma forma geral. Uma boa opção é manter dispersers de álcool em gel no interior da biblioteca, para incentivar que as mãos sejam desinfetadas antes e depois do manuseio dos materiais, evitando contaminações.

Salas de aula

Nas salas de aula, a limpeza escolar deve ser intensificada e ocorrer após cada turno, para garantir a higienização do ambiente e a segurança dos alunos. É necessário eliminar o pó, papéis e migalhas de alimentos de cima das mesas, cadeiras e do chão. Além disso, não se pode esquecer de limpar as prateleiras, armários e lousas, para que ocorra a preservação.

Pátios

É necessário que a escola conscientize os alunos da importância de manter um ambiente limpo, principalmente em pátios, que são ambientes com grande movimentação de pessoas. Instalar lixeiras para coleta seletiva é uma atitude que, por mais que seja simples, pode trazer grandes resultados.

Materiais esportivos

Os materiais que são utilizados em aulas de educação física, nos momentos de intervalo e em outras atividades devem ser guardados com cuidado e em um local que seja reservado exclusivamente para essa função. Para que os materiais sejam conservados, é necessário que a limpeza escolar atue também nessa função, limpando-os a cada vez que forem utilizados.

Refeitórios

O ambiente em que os estudantes e funcionários realizam as suas refeições são um ponto fundamental na limpeza escolar. Por serem ambientes de uso comum, muitos tipos de sujeira podem ser encontrados, em todas as superfícies. Portanto, uma equipe especializada em limpeza deve fazer uma triagem, para localizar as áreas mais críticas e iniciando a limpeza escolar em refeitórios por elas.

É necessários que essas áreas sejam limpas após cada intervalo de uma forma ágil e rápida, para que não atrapalhe a rotina escolar dos alunos.

Conte com um serviço especializado em limpeza escolar!

Sabemos que não é fácil comandar uma escola e, ainda sim, conseguir um ambiente que esteja limpo regularmente. Por isso, a terceirização de mão de obra no RJ, como o serviço de limpeza escolar, possibilita que o gestor da unidade se atente somente aos problemas do dia a dia escolar. A Whitening Multiserviços conta com uma equipe altamente preparada, dispensando o tempo gasto na contratação e dispensa de funcionários. Com isso, suas preocupações e responsabilidades poderão estar focadas em áreas mais específicas. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

 

Links úteis:
empresa de portaria e limpeza;
terceirização de portaria;
limpeza de escritórios;
empresas de limpeza rj.