18Mar
Inimigos Da Organização

Você conhece os inimigos da organização?

Com a correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil manter a organização da casa, do trabalho… E até da vida! Como bem sabemos, tempo é inversamente proporcional a organização. O que poucos sabem é que organização não é uma perda de tempo, como muitos dizem.

A partir do momento que você decide organizar alguma área da vida, seja ela física (como arrumar gavetas, organizar armários etc) ou emocional, você exige de si mesmo uma maior disciplina e determinação.

As frases mais ouvidas são: “ai, que preguiça”, “deixa isso pra lá”, “depois eu faço”, entre outras que nos tornam pessoas cada vez mais procrastinadoras, tudo por conta do pré-cansaço – aquele que a gente sente sem nem mesmo ter começado a organização!

Porém, quando a organização é realizada, traz consigo uma sensação de tranquilidade e bem-estar que não estaria presente em meio a toda aquela bagunça.

Pensando na dificuldade de organização que as pessoas apresentam, a Whitening separou os principais inimigos da organização, para que, desta forma, possamos te ajudar a escapar deles!

Principais inimigos da organização

Tempo

Em decorrência da nossa rotina agitada e corrida, deixamos a organização em segundo plano. Com isso, toda a bagunça acaba ficando a acumulada, atrapalhando o bom andamento do ambiente. Portanto, é válido pensar que cada vez que uma coisa for deixada para depois, não será apenas uma coisa, já serão duas: a que você deixou por fazer e a próxima da lista!

Preguiça

Chegar do trabalho cansado, com preguiça e ainda ter que arrumar algo chega a soar como um insulto. Porém, se você separar 10 minutos do dia para fazer cada tarefa reduzirá bastante o número de tarefas a serem efetuadas em conjunto depois. Portanto, tente imaginar as vantagens que seriam percebidas e o quão melhor o ambiente estaria a organização fosse realizada. Esse será seu principal motivador.

Procrastinação

Como dito no início do texto, a procrastinação é o grande inimigo da organização. Através desse pensamento, arrumações e organizações se tornam cada vez mais difíceis de serem executadas, por ser depositado àquela tarefa um peso muito grande. Portanto, organize-se. Crie um “check-list”, que ajude a determinar horários para que cada coisa seja realizada. Desta forma, você se sente mais motivado e terá tempo para cada coisa.

Apego

Saber desapegar é uma arte, porém, nem todo mundo é artista. Ao manter objetos que não têm mais utilidade perdemos a oportunidade de doar para pessoas que realmente precisam, ou simplesmente nos desfazer de coisas que não nos têm mais serventia. Portanto, desapegue. Podem ter pessoas precisando mais do que você daquela blusa, ou daquele sapato… Além de abrir espaço, você faz também uma boa ação para alguém!

organize a organização

Como realizar a limpeza depois da organização? Deixa com a Whitening!

A Whitening Multiserviços é uma empresa de limpeza no RJ com 10 anos de experiência em limpeza de escritórios e terceirização de serviços e mão de obra. Entre em contato conosco e saiba como adquirir nosso serviços.

Links úteis:
firma de limpeza
firma de limpeza RJ