Dicas para economizar tempo na hora da limpeza

Dicas para economizar tempo na hora da limpeza

  • 20 de fevereiro de 2017
  • Dicas

Ainda que muita gente não goste, limpar os locais onde passamos nosso tempo é essencial para manter a saúde e bem-estar de todos os que convivem conosco. Mas, é mesmo necessário perder um dia inteiro se dedicando a essas tarefas? Afinal, o ideal é economizar tempo na hora da limpeza para sobrar tempo de se fazer o que precisa.
Se você é do tipo que precisa limpar sua casa ou escritório, mas quer acabar o quanto antes, esse artigo é para você! A Whitening preparou algumas dicas para economizar tempo na hora da limpeza e ainda assim deixar tudo brilhando!

7 dicas para economizar tempo na hora da limpeza

Quem disse que é impossível realizar os serviços de limpeza de maneira rápida e eficiente está muito enganado. Para provar isso, separamos 7 dicas que vão te ajudar a economizar tempo na hora da limpeza, que podem ser aplicadas em qualquer lugar.

ganhar tempo na limpeza

1- Como conservar a limpeza de superfícies cromadas

As superfícies cromadas, como torneiras e bandejas tomam muito tempo da limpeza, uma vez que se mancham muito rapidamente e precisam ser limpas com frequência. Para evitar perda de tempo limpando sempre os mesmos lugares, o ideal é que, após a limpeza normal com água e sabão, elas sejam lustradas com papel alumínio. O alumínio é um metal menos rígido que o cromo e, por isso, pode ser usado para o polimento dessas superfícies. Apenas uma pequena tira do papel é suficiente para trazer o brilho a torneiras ou bandejas.

2- Como tirar manchas de superfícies estofadas

Se existe uma coisa que incomoda os amantes da limpeza é ver manchas em estofados, como sofás e cadeiras. Para sumir com elas e economizar tempo na hora da limpeza de estofados, a dica é simples: misture uma colher de bicarbonato, ⅓ de uma xícara de vinagre, água quente e uma colher de detergente. Passe a mistura sobre a mancha e deixe secar por duas horas. Depois desse tempo, se formara um pó sobre o estofado, que é resultado do bicarbonato seco. Então, é só tirar com o aspirador de pó e seu estofado estará como novo.

3- Como tirar manchas de água na madeira

Para tirar aquela mancha que surge quando um copo ou outro recipiente molhado é deixado em cima da mesa de madeira é bem simples. Primeiro, retire todo o excesso de líquido com um pano seco ou papel-toalha. Em seguida, utilize um secador de cabelo para secar a superfície manchada. Por último, passe um pano seco sobre a madeira, que ficará lustrosa e sem nenhuma mancha.

4- A maionese é uma ótima aliada

Pouca gente sabe, mas a maionese pode ser uma ótima aliada para economizar tempo na hora da limpeza. Ela serve, por exemplo, para retirar os adesivos que vêm colados nos eletrodomésticos. É só passar maionese na superfície do adesivo, deixar descansar por algumas horas e depois retirá-la. É importante se lembrar de passar um pano úmido no eletrodoméstico, a fim de retirar os resquícios de maionese que ainda podem ficar. O produto serve também para dar brilho em superfícies de madeira e de inox.

5- Modere nos produtos de limpeza

Nada atrasa mais a limpeza do que retirar o excesso de espuma ou de cera do chão. Por isso, utilize o mínimo possível de produtos na hora de limpar a sua casa ou escritório. Na maioria das vezes, menos é mais e utilizar produtos em excesso pode não ser o ideal. A cera para pisos, por exemplo, quando usada em excesso pode ter o efeito contrário e, ao invés de dar brilho, acaba criando crostas no chão. O mesmo acontece com produtos usados para lustrar os móveis e eletrodomésticos.

6- Concentre-se em uma tarefa por vez

A ideia que temos de achar que fazer tudo ao mesmo tempo pode nos ajudar é totalmente equivocada. Ao se concentrar em limpar uma coisa de cada vez, todos os nossos esforços ficam voltadas para isso, o que ajuda, e muito, a economizar tempo na hora da limpeza. O ideal é limpar por áreas. Na limpeza de escritórios, por exemplo, comece pelas mesas e depois vá avançando para demais áreas. Assim, todo o escritório ficará limpo de maneira uniforme e mais rapidamente.

7- Busque ajuda profissional

Ainda que muitas dicas sejam úteis para ajudar a economizar tempo na hora da limpeza, nada é mais eficaz do que a ajuda de uma empresa de limpeza que conte com profissionais capacitados e treinados para isso. Por isso, na hora da limpeza do seu escritório ou condomínio, conte com a Whitening! Trabalhamos há 10 anos com a terceirização de serviços de limpeza e conservação e estamos prontos para atender você. Entre em contato, conheça todos os serviço que oferecemos e peça seu orçamento!

Link útil:
Firma de limpeza